Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2012 - 14h22

Vereador chama secretários para explicar patrimônio de ex-diretor

Publicidade

EVANDRO SPINELLI
ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO

Uma subcomissão da Câmara Municipal convocou nesta quarta-feira dois secretários municipais para prestar depoimento em relação à explosão patrimonial de Hussain Aref Saab, ex-diretor do Aprov, setor responsável pela aprovação de prédios de médio e grande portes em São Paulo.

Prefeitura de SP demite braço direito de ex-diretor
Ex-diretor pediu R$ 170 mil de propina, diz empresário
Promotor vai considerar vítima quem pagou ex-diretor
Ex-diretor da prefeitura pagou imóveis com dinheiro vivo

Ricardo Pereira Leite, secretário de Habitação, e Orlando Almeida Filho, secretário de Controle Urbano e ex-titular da Habitação, foram convocados a ir à Câmara na próxima quarta-feira às 12h.

O próprio Aref não foi convocado, mas convidado a prestar depoimento. Na avaliação do vereador Antonio Donato (PT), autor do requerimento, ele não é servidor da ativa e a Câmara não tem poder de convocá-lo.

Da mesma forma, Lúcia de Sousa Machado, principal assessora de Aref, também foi convidada. Ela mantinha R$ 1,7 milhão entre joias, reais e dólares em um cofre furtado de sua casa em abril de 2010. Ela foi exonerada nesta semana, após divulgação do caso pela Folha.

Também foi convidado o corregedor-geral do município, Edilson Mougenot Bonfim, além de ter sido aprovado um requerimento pedindo que ele encaminhe cópias de todos os detalhes de sua investigação.

Há dúvidas se uma subcomissão pode convocar secretários municipais. Por isso, nenhum deles deve comparecer.

A subcomissão é presidida pelo vereador Aurélio Miguel (PR). Ele e Donato são autores de pedidos de abertura de CPI para investigar o caso.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página