Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2012 - 23h12

Polícia checa GPS do barco de brasileiro desaparecido nos EUA

Publicidade

DE NOVA YORK

A Polícia de Fort Lauderdale, na Flórida, investiga os registros no telefone celular e no GPS do barco que o brasileiro Guma Aguiar, 35, pilotava na terça-feira passada, quando desapareceu depois de sair para navegar durante uma tempestade.

Mãe de brasileiro diz acreditar em surto psicótico

Tara Todras-Whitehill-10.ago.09/Associated Press
O brasileiro Guma Aguiar, 35, que fez fortuna nos EUA na área de petróleo e gás, está desaparecido
O brasileiro Guma Aguiar, 35, que fez fortuna nos EUA na área de petróleo e gás, está desaparecido há uma semana

A embarcação foi encontrada vazia na quarta-feira pela manhã com os motores ligados e as luzes acesas.

Segundo a assessoria de imprensa da polícia, não há indicações de que havia outra pessoa no barco. Não foram encontradas marcas de sangue nem sinais de violência.

A Guarda Costeira dos EUA informa que suspendeu as buscas depois de 70 horas de procura.

Aguiar nasceu no Brasil e ficou milionário com negócios na área de petróleo e gás. De origem judaica, era conhecido pelas ações de filantropia.

A mãe do empresário, Ellen Aguiar, diz que o filho foi internado em 2010 por problemas psiquiátricos. Em entrevista às TVs americanas, disse que o filho estava sob pressão e que acredita que estava enfrentando um surto.

Dois dias depois do sumiço do empresário, a mãe entrou com petição na Justiça americana para tomar conta dos bens do desaparecido --o patrimônio é avaliado em US$ 100 milhões.

O advogado de Ellen disse, em entrevista a jornais da Flórida, que a mulher do empresário, Jamie Aguiar, havia pedido divórcio dias antes do desaparecimento. O empresário tem passagens pela polícia por acusação de violência doméstica. Procurado, o advogado não ligou de volta até a conclusão desta edição.

A mulher do empresário também entrou com pedido na Justiça americana para cuidar da fortuna do marido.

Mãe e nora trocaram farpas por meio de advogados.

"Acho que isso [o pedido de divórcio] o deixou ainda pior", disse o advogado Richard Baron, que representa a mãe do empresário, à rede de TV ABC.

"Ela entrou com petição para cuidar de tudo enquanto os mergulhadores ainda procuravam por ele. Isso é bizarro", disse o advogado Bill Scherer, que defende a mulher do brasileiro.

O consulado brasileiro em Miami acompanha o caso junto a autoridades locais, mas até agora não houve solicitação de assistência por parte da família.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página