Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2012 - 11h56

Polícia prende suspeito de matar ex-PM no Guarujá

Publicidade

DE SÃO PAULO

Policiais da Força Tática do Guarujá (litoral de São Paulo) prenderam na sexta-feira um homem suspeito de envolvimento na morte de um sargento da PM aposentado.

O ex-policial foi morto durante uma tentativa de assalto na última quarta-feira (4), no bairro de Morrinhos, no Guarujá. Ele estava em um bar quando quatro pessoas tentaram assalta-lo.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os criminosos atiraram várias vezes contra o ex-PM e fugiram.

O suspeito de participar da ação foi encontrado pela polícia em Vila Bahiana, também no Guarujá, na madrugada de sexta.

Segundo a SSP, policiais militares estavam em Morrinhos e foram informados por moradores de que um homem que teria participado da morte do PM estaria em um barraco na região.

Os PMs foram até o local e encontraram a irmã do suspeito. Ainda segundo a secretaria, dentro da casa, havia uma caixa com cápsulas de fuzil .380 e 38.

A irmã do suspeito disse que a caixa era dele e indicou para os policiais o local onde ele morava.

O suspeito foi encontrado no local apontado. Segundo a polícia ele confessou ter participado da ação que matou o ex-PM, mas disse que não atirou. Ainda segundo a polícia, ele também confirmou que o material encontrado na casa da irmã era dele.

A SSP afirma ainda que identificou outros dois suspeitos de participar da ação. A Polícia Civil pediu a prisão temporária deles. A polícia investiga o envolvimento de um quarto homem, que ainda não foi identificado.

Uma onda de violência atinge a região Metropolitana de São Paulo nas últimas semanas. Ao todo, sete PMs foram mortos fora de serviço. Quinze ônibus foram queimados e bases da PM, atacadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página