Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2012 - 22h27

Macarrão nega homossexualidade e cobra explicação na Justiça

Publicidade

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

A defesa de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, informou nesta quarta-feira (11) que entrou com pedido para que o advogado do goleiro Bruno, Rui Pimenta, explique perante a Justiça a declaração, feita nesta semana, de que Macarrão é homossexual.

Bruno confirma autoria de carta para Macarrão, diz defesa
Bruno pede que Macarrão assuma culpa por morte de Eliza, diz revista
Mãe recebe carta com sonho sobre local de corpo de Eliza
Justiça dá liberdade, mas ex-goleiro Bruno continuará preso
TJ-MG rejeita denúncias contra quatro réus do caso Bruno

Em nota, o advogado de Macarrão, Leonardo Diniz, classificou como uma "falácia" o argumento de que Macarrão, que é ex-secretário do goleiro, é homossexual e teria assassinado Eliza Samudio, ex-amante do jogador, por ciúmes de Bruno, a sua revelia. Ele não disse qual é a estratégia de defesa de Macarrão.

Mastrangelo Reino-16.jul.10/Folhapress
Luiz Henrique Romão, o Macarrão, amigo e funcionário de Bruno, suspeito de ter particapado do suposto assassinato de Eliza
Luiz Henrique Romão, o Macarrão, amigo de Bruno, suspeito de ter particapado do suposto assassinato de Eliza

A hipótese foi levantada pela defesa do goleiro depois que a revista "Veja" divulgou uma carta em que Bruno pede perdão ao amigo e diz que é hora de resolverem o caso com "um plano B". Segundo a revista, o plano seria que Macarrão assumisse sozinho a culpa pelo crime.

Após a divulgação da carta, Pimenta disse que ela poderia denotar uma relação homossexual entre os dois. Ontem, disse à Folha que Bruno não é gay mas suspeita que Macarrão seja homossexual. "Ele tem as dúvidas dele", disse.

O pedido de explicação sobre as declarações de Pimenta foi registrado ontem no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. O advogado de Macarrão também afirma que estuda entrar com queixa-crime por suspeita de difamação, além de ação de indenização por danos morais.

Segundo a defesa de Macarrão, ele e Bruno romperam a amizade em janeiro. Na nota, a defesa do ex-secretário diz que o rompimento foi motivado "pelas falácias ditas a esmo pela defesa do goleiro afirmando que Luiz é homossexual e que teria assassinado Eliza por ciúmes".

OUTRO LADO

Na nota, o advogado de Macarrão diz que o ex-secretário não sabia da carta e se sentiu "profundamente ofendido" com as declarações de Rui Pimenta.

O advogado do goleiro rebate e diz que o pedido de explicações à Justiça é equivocado. "Esse tipo de interpelação se faz quando há uma blasfêmia e existe algo contra sua dignidade. Homossexual era algo altamente repressivo algum tempo atrás. Hoje [dizer que é] homossexual não denigre mais a imagem de ninguém."

Pimenta cita as últimas decisões do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizaram a união entre pessoas do mesmo sexo. "Hoje é permitido homem casar com homem, adotar criança. O próprio STF diz isso. Não é pejorativo mais. Que dano que causou ao Macarrão? O Macarrão está inserido na atualidade dos acontecimentos", diz.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página