Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2012 - 12h25

Conselho aprova licença ambiental para o projeto da Nova Luz

Publicidade

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

A Nova Luz, projeto de revitalização da região da cracolândia, já tem licenciamento ambiental. Com isso, a Prefeitura de São Paulo já pode abrir licitação para definir quem vai fazer as obras na região.

A licença foi aprovada hoje pelo Cades (conselho municipal do meio ambiente), onde tramitava desde setembro do ano passado.

O projeto foi apresentado em agosto do ano passado. Nesse período, por várias liminares suspenderam o projeto, a pedido de moradores, Defensoria Pública e associação de lojistas da Santa Ifigênia.

A última liminar foi suspensa pelo Tribunal de Justiça em junho. Sem empecilhos jurídicos, o Cades finalmente deu seu parecer.

A Nova Luz é o principal projeto urbano da gestão Gilberto Kassab (PSD), mas levará 15 anos para ser concluído, prazo que começará a ser contado a partir da escolha da empresa que fará as obras.

Editoria de Arte/Folhapress

PROJETO

O projeto Nova Luz prevê que a transformação da região, no centro de São Paulo, fique a cargo de uma empresa privada, que poderá fazer as desapropriações e vender os terrenos com lucro. A previsão é cerca de 30% da região da Santa Ifigênia seja desapropriada e demolida.

De acordo com o projeto, quem aluga imóvel na área da atual cracolândia terá um programa de aluguel proporcional a sua renda.

Já os proprietários de imóveis que moram na região receberão, em troca, um imóvel equivalente em alguns dos novos empreendimentos a serem construídos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página