Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2012 - 22h23

Homem de 71 anos é libertado após nove dias em cativeiro em Campinas

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um empresário de 71 anos foi libertado na terça-feira (21) após ficar nove dias cativeiro em Campinas (a 93 km de São Paulo). A Polícia Civil prendeu um homem e a filha dele, ambos suspeitos de praticarem o crime.

Segundo os policiais, o homem foi sequestrado dia 13 de agosto, quando fazia uma entrega em Paulínia (a 117 km de São Paulo). Ele foi encontrado com ferimentos nos braços e com marcas de tapas nas costas. A vítima disse ter ficado todos os dias com os olhos vendados.

Policiais da Delegacia de Investigações de Extorsão Mediante Sequestro de Campinas identificaram os suspeitos durante as negociações e foram ao cativeiro. No local, foram encontrados os dois suspeitos. O homem, de 41 anos, conhecido pelo apelido de Mala Velha, apresentou uma identidade falsa.

Segundo os policiais, Mala Velha tem quatro passagens por homicídio e uma tentativa, roubo e dano. As passagens foram cometidas em Taboão da Serra e Embu das Artes, ambos na Grande São Paulo. Ele estava foragido desde 2008 da penitenciária de Hortolândia.

A dupla confessou o crime e levou a polícia ao apartamento onde o empresário estava. A vítima foi encontrada amordaçada, com os olhos vendados e com as mãos e pernas amarradas.

Os suspeitos foram presos em flagrante e indiciados sob suspeita de extorsão mediante sequestro. O homem também foi autuado por uso de documento falso. Os dois foram encaminhados a um Centro de Detenção Provisória.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página