Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2012 - 10h48

Governo faz reuniões com servidores para tentar encerrar greve

Publicidade

DE SÃO PAULO
DA AGÊNCIA BRASIL

O governo federal deve realizar neste domingo novas reuniões com servidores grevistas para tentar negociar o fim das paralisações. Estimativa do próprio governo aponta que entre 70 e 80 mil funcionários federais estão parados.

Policiais fazem protesto e bloqueiam a ponte da Amizade
Negociações terminam no fim de semana, afirma secretário
Em greve, policiais rodoviários federais protestam em SP
Itamaraty diz que greve não afeta consulados no exterior
Justiça proíbe desconto salarial de policiais em greve no RS

Ontem, o Ministério do Planejamento se reuniu com algumas categorias paralisadas, mas nenhum acordo foi firmado. Todos os grupos que apresentaram contrapropostas tiveram os pedidos recusados.

Neste domingo, a pasta deve receber representantes dos controladores de voo, analistas de infraestrutura e trabalhadores das áreas de saúde e seguridade.

O governo já havia anunciado que vai manter a todo custo a proposta de 15,8% de reajuste, pagos até 2015. O prazo final para a entrega da previsão do orçamento de 2013 ao Congresso se encerra na sexta.

As categorias que se reuniram ontem com o governo são as de gestão e fiscalização (como policiais federais, advogados da União e auditores da Receita, a Condsef (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), servidores do Ministério do Meio Ambiente e o Sinagencias (Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação).

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página