Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2012 - 22h20

Marronzinhos fecham acordo e descartam greve em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

O sindicato que representa os funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo fechou acordo com a prefeitura e descartou a possibilidade de greve, que poderia ser deflagrada na próxima terça-feira (4).

Protesto complica trânsito, mas enche banco de sangue

Segundo Marina Retameiro, diretora de comunicação do Sindviários (Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Operação, Fiscalização, Manutenção e Planejamento Viário e Urbano do Estado de São Paulo), a categoria "chegou a um bom termo" e garantiu reajuste salarial de 6%.

Fabio Braga-10.ago.12/Folhapress
O operador de tráfego Claudio de Lima, 46, doa sangue no Hemocentro nesta sexta-feira
O operador de tráfego Claudio de Lima, 46, doa sangue no Hemocentro; greve em SP foi descartada

Na campanha salarial, os funcionários pediam reajuste de 12%, mas a companhia havia oferecido inicialmente 4,14%.

Em assembleia, os funcionários haviam rejeitado a proposta e aprovado um indicativo de greve. Eles também fizeram um protesto que prejudicou o trânsito da cidade.

SANGUE

No último dia 10, os funcionários fizeram um protesto que deixou o congestionamento na cidade acima da média durante a maior parte do dia.

Segundo o sindicato, cerca de 1.500 funcionários operacionais (agentes) e administrativos aderiram ao movimento e parte deles doou sangue para ter o direito de folgar no trabalho.

Nos seis postos de doação do Hemocentro de São Paulo, foram coletadas 668 doações naquele dia, um aumento de 41,5% em relação à semana anterior.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página