Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2012 - 11h18

Presos serram grade, rendem guardas e fogem de delegacia em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um grupo de 26 detentos fugiu na tarde de ontem da carceragem da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José do Rio Preto (a 438 km de São Paulo). Até a manhã desta segunda-feira, sete já tinham sido recapturados, sendo uma mulher e seis homens.

Os presos fugiram por volta das 16h50 de ontem, durante a entrega de comida aos detentos. Segundo o delegado Fernando Augusto Nunes Tedde, titular da DIG, os presos de duas celas tinham serrado as grades e aproveitaram o momento para render os dois carcereiros.

Eles colocaram os guardas em uma sala e usaram as barras serradas das celas para quebrar os cadeados das demais celas e as portas que dão acesso a parte externa da delegacia, completou o delegado. Ao todo, havia 39 presos na carceragem, mas 13 optaram por não fugir mesmo com as celas abertas.

Entre os presos estavam três adolescentes e uma mulher, que estavam em celas separadas dos demais detentos, segundo o delegado. A polícia vai investigar as circunstâncias da fuga. As buscas continuam nesta segunda-feira pelos demais presos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página