Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2012 - 12h01

Circulação de trens é normalizada após descarrilamento no Rio

Publicidade

DE SÃO PAULO

A circulação de trens já acontecia sem atrasos nos ramais Japeri, Santa Cruz e Deodoro por volta das 11h50 desta terça-feira. As composições tinham sido afetadas mais cedo devido ao descarrilamento de um trem na estação Madureira. Dezesseis pessoas precisaram de atendimento após o acidente.

Descarrilamento de trem deixa 16 feridos no Rio

Apesar de não haver mais atrasos, o trem que descarrilou permanecia na via no horário. Segundo a Supervia (empresa que administra das linhas de trem da região metropolitana), ele deverá ser removido apenas por volta das 15h. Enquanto isso, os trens reduzem a velocidade apenas para passar pelo local do acidente.

A empresa afirmou ainda que a composição faz parte da série de trens que serão amplamente reformadas com ar-condicionado e novos equipamentos. De acordo com ela, já estão em circulação oito trens deste modelo já reformados e até o fim do ano, outras sete composições revitalizadas serão entregues.

Guto Maia/Brazil Photo Press/Folhapress
Trem descarrila na estação Madureira, deixa feridos e provoca atrasos nos ramais Japeri e Deodoro, no Rio
Trem descarrila na estação Madureira, deixou feridos e provocou atrasos nos ramais Japeri e Deodoro, no Rio

O descarrilamento ocorreu por volta das 6h40, quando a composição, que seguia de Japeri para Central do Brasil, chegava na estação Madureira. Os bombeiros apontam que 16 pessoas precisaram de atendimento, sendo seis em decorrência de ferimentos leves sofridos e outras dez porque passaram mal.

Apesar do número confirmado pelos bombeiros, a Supervia disse, em nota, que apenas três pessoas foram para hospitais, embora outras tenham recebido atendimento no local.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página