Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2012 - 19h10

Termina amanhã mutirão para registrar e vacinar cães e gatos em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Termina neste sábado (29) o mutirão para identificação, registro e vacinação contra a raiva de cães e gatos na cidade de São Paulo. A mobilização ocorreu na sede do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na zona norte da capital, e vai até as 17h.

Os cães devem ser levados com coleira e guia, e os gatos, em caixas de transporte. Para registro e vacinação, os donos dos animais devem levar documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome.

A vacinação é gratuita, mas está vinculada à realização do RGA (Registro Geral Animal), inclusive para aqueles animais já registrados em outra ocasião. A taxa pública referente ao registro é de R$ 4,50 e inclui a implantação do microchip.

RGA

O RGA (Registro Geral Animal) é necessário para a identificação dos cães e gatos, auxiliando na localização dos que eventualmente se percam. Com o registro, dados do animal e de seu proprietário passam a compor um banco de informações, com as quais o CCZ pode contatar os donos de cães e gatos localizados nas ruas da cidade.

A plaqueta de identificação é fornecida no ato do registro e deve estar permanentemente afixada à coleira dos animais. Além dela, a implantação de um microchip sob a pele permite a identificação permanente do animal, caso a plaqueta não esteja presente.

O RGA é exigido por lei, desde 2001, para cães e gatos do município de São Paulo.

O Centro de Controle de Zoonoses fica na rua Santa Eulália, 86, Santana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página