Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2012 - 09h31

Mutirão no Metrô ensina alimentação saudável a população de SP

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os usuários do Metrô que passarem pela estação Sé nesta quarta-feira (17) poderão participar de um mutirão gratuito que ensinará a população a comer de forma mais saudável.

Cerca de 40 profissionais, entre eles nutricionistas, farão atendimento das 8h às 17h, montando pratos com alimentos de resina, distribuindo cartilhas informativas e tirando dúvidas da população. Também serão tablets, com jogos em que as pessoas poderão "puxar" as comidas que normalmente comem.

A iniciativa é organizada pelo HC (Hospital das Clínicas), da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e o Instituto do Coração e faz parte do projeto "Meu Prato Saudável". A ação deve ser levada para outros Estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, até o ano que vem.

Paulo Cesar Alexandrowitsch/Secretaria de Estado da Saúde de SP
Ação também já foi realizada na estação Clínicas do Metrô; projeto deve será levado a outros Estados em 2013
Ação também já foi realizada na estação Clínicas do Metrô; projeto deve será levado a outros Estados em 2013

De acordo com a médica a médica Elisabete Almeida, responsável pelo "Meu Prato Saudável", o objetivo do programa "não é promover restrições severas na alimentação das pessoas, mas estimular algumas mudanças e combinações em todas as refeições, desde o café da manhã, para que as pessoas possam manter seu peso em níveis saudáveis".

Os profissionais vão atender o público na saída Anita Garibaldi, da estação Sé do Metrô, que fica próxima a Catedral da Sé e ao Tribunal de Justiça. Nutricionistas também darão as aulas sobre alimentação saudável no complexo do HC nesta quarta-feira, incluindo todos os seus institutos.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site: www.meupratosaudavel.com.br.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página