Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2012 - 11h31

Base de Guarda Municipal é alvejada com 19 tiros em Santa Catarina

Publicidade

FELIPE BÄCHTOLD
ENVIADO ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS

Entre a noite de sexta (16) e a madrugada deste sábado, mais quatro ataques criminosos foram feitos em quatro cidades de Santa Catarina.

Mais um ônibus é queimado em SC, base da PM também é atacada
Após cinco dias de ataques, Florianópolis vive sob medo
Ataques em Santa Catarina repercutem na mídia estrangeira
Violência deixa bar totalmente vazio no centro de Florianópolis

O Estado passa por uma onda de violência desde a última segunda-feira, com ônibus incendiados e ações contra forças de segurança.

Por volta das 3h30, dois homens fizeram uma série de disparos contra uma base da Guarda Municipal de São José, na Grande Florianópolis. A unidade estava vazia no momento do ataque e ninguém ficou ferido. Os tiros atingiram um trailer usado como base móvel e a fachada do prédio.

De acordo com a corporação, os criminosos estavam em uma moto e usaram uma pistola calibre .380. Nenhum suspeito foi identificado.

Em Canelinha, a 61 km de Florianópolis, um carro apreendido, que estava estacionado no pátio da delegacia da cidade, foi incendiado durante a madrugada. Os responsáveis também não foram localizados.

Santa Catarina teve ainda desde a noite de sexta-feira o primeiro ataque na região norte do Estado, em São Francisco do Sul, e um outro ataque a uma base da PM em um bairro de Florianópolis.

Ao todo, 15 cidades já tiveram ações criminosas desse tipo durante a semana. Na sexta-feira, o governo do Estado afirmou que identificou quem deu a ordem para os atentados, mas não informou detalhes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página