Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2013 - 15h26

Falta de energia elétrica atrasa posse do novo prefeito de Sorocaba

Publicidade

ROBERTA STEGANHA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM SOROCABA

A cerimônia de posse do novo prefeito e dos vereadores de Sorocaba (a 99 km de São Paulo) começou com quase uma hora de atraso e sob forte calor devido à falta de energia elétrica.

O evento realizado na Câmara Municipal estava previsto para iniciar às 10h. Um acidente de trânsito causou o apagão em alguns bairros da cidade, segundo a concessionária local.

O novo prefeito, Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), recebeu o cargo de seu correligionário Vítor Lippi (PSDB).

Pannunzio retorna à prefeitura vinte anos depois de concluir seu primeiro mandato (1989 e 1992). Em seu discurso de posse, ele apontou diferenças entre aquela época e hoje.

Segundo ele, atualmente Sorocaba está passando por uma "profunda mudança em sua estrutura econômica", passando de importante polo industrial para polo tecnológico, focado na inovação.

Ainda em seu discurso, disse que enfrentará desafios nos setores de transporte público e da habitação.

Em entrevista à Folha, Pannunzio declarou ainda que a prioridade número um no primeiro ano de gestão será a saúde. "Nós vamos ter que reorganizar o setor, contratar mais profissionais, produzir uma grande 'concertação' nos órgãos de saúde", disse.

Além do prefeito e da vice Edith Di Giorgi (PSDB), a solenidade empossou os 20 vereadores que compõem a nova legislatura e elegeu seu novo presidente, o vereador Martinez (PSDB).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página