Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2013 - 14h28

Lentidão sobe para 40 km na Manoel da Nóbrega; Cônego tem filas

Publicidade

DE SÃO PAULO

O motorista que deixou para retornar do litoral de São Paulo nesta quarta-feira, após o Réveillon, encontra diversos pontos de congestionamento. Por volta das 14h20, a Padre Manoel da Nóbrega tinha a maior lentidão, com 40 km de filas, no sentido São Paulo.

O problema na Padre Manoel da Nóbrega, que dá acesso ao litoral sul, se estendia do km 320 até o km 280, passando por trechos sob a administração da Ecovias e outros do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). A retenção ia da cidade de Itanhaém até São Vicente, e era provocada pelo excesso de veículos.

Outro ponto complicado para o motorista estava na Cônego Domênico Rangoni, que tinha congestionamento desde o km 248 até o km 270, no sentido da capital paulista. Já na Imigrantes, a lentidão se estendia do km 70 até o km 58, também no sentido São Paulo.

A Tamoios também tinha retenção por volta das 14h20, desde o km 83 até o km 68, no sentido de São José dos Campos (a 97 km de São Paulo). Na Oswaldo Cruz havia mais 16 km de filas, desde o km 94 até o km 78, no sentido Taubaté (a 140 km de São Paulo).

Já na Castello Branco eram registrados 10 km de retenção, desde o km 40 até o km 30, na pista expressa, no sentido capital paulista. Na Mogi-Bertioga, o motorista encontrava problema entre o km 98 e o km 94, no sentido de Mogi das Cruzes (na Grande São Paulo).

O sistema Anchieta-Imigrantes continuava no esquema 2x8. A subida da serra é feita pelas duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta. Para a descida, o motorista utiliza somente a pista sul da Anchieta. Em nenhum delas havia registro de retenção por volta das 14h20.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página