Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2013 - 11h52

Corpo de artista chileno morto no Rio será enterrado amanhã

Publicidade

DO RIO

O corpo do artista plástico chileno Jorge Selarón, 65, será enterrado amanhã no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio, segundo o presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, Washington Fajardo. Os custos serão arcados pela prefeitura.

Artista chileno morto no Rio sofria de depressão, diz vizinho

O local do velório ainda não foi informado. Por volta das 11h desta terça-feira, amigos do artista e um representante do município estavam no IML (Instituto Médico Legal) para liberar o corpo.

Selarón foi encontrado morto --com o corpo carbonizado-- na última quinta-feira (10), próximo aos degraus da famosa escadaria da Lapa, na região central do Rio, que ele transformou em ponto turístico da cidade, através da aplicação de azulejos coloridos.

A prefeitura afirmou que a manutenção da escadaria passará a ser realizada pelo governo municipal. Ontem, o consulado chileno informou que não tem verbas para custear o velório e o enterro do corpo do pintor. Familiares de Selarón alegaram aos representantes do governo chileno que não têm recursos para fazer a viagem ao Brasil.

Amigos do artista ainda pediram ao consulado que a polícia chilena fizesse nova necropsia no corpo de Selarón, mas a hipótese foi descartada. A Divisão de Homicídios do Rio investiga se o pintor foi assassinado ou cometeu suicídio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página