Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2013 - 19h01

Comissão de ética do Rio barra servidores em camarotes no Carnaval

Publicidade

DO RIO

A Comissão de Ética Pública do Estado do Rio de Janeiro recomendou a todas as autoridades e servidores estaduais que não aceitem convites para camarotes de empresas privadas neste Carnaval, diante de casos de abusos registrados em anos anteriores.

Prefeitura do Rio dá folga a funcionários por desfile de Carnaval

O presidente da comissão, o desembargador Marcus Faver, disse que já ocorreram "situações constrangedoras" e "desagradáveis" em outros Carnavais. "Todos nós sabemos que não existe almoço de graça", afirmou.

Faver evitou falar de casos concretos ou que foram alvo de punições, mas afirmou que "até mesmo ex-presidentes foram pegos em situações embaraçosas" durante o Carnaval --em referência ao ex-presidente Itamar Franco, que apareceu ao lado de uma mulher sem calcinha.

O objetivo da medida é evitar que servidores e autoridades esbarrem em situações que possam configurar conflito de interesses entre os agentes de Estado e as empresas privadas. A medida não vale apenas para os camarotes instalados durante o Carnaval, mas também para shows, apresentações e desfiles.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página