Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2013 - 13h51

Chuvas deixam as zonas leste e norte de São Paulo em atenção

Publicidade

DE SÃO PAULO

A chuva que atinge São Paulo na tarde desta sexta-feira fez com que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, colocasse as zonas norte e leste da cidade, além da marginal Tietê, em estado de atenção para alagamento.

A escala do órgão passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

A chuva que atinge São Paulo é resultado do calor e da alta umidade do ar. Nas próximas horas, conforme previsão do CGE, novas áreas de instabilidade devem se formar por conta da entrada da brisa marítima. Com potencial para trovoadas e rajadas de vento.

Além das zonas leste e norte de São Paulo, a chuva era moderada também no horário em Mairiporã, na Grande São Paulo. Apesar disso, não havia registro de pontos de alagamento.

Para amanhã, são esperadas mais chuvas devido ao tempo abafado e a aproximação de uma frente fria. a tarde e noite, as precipitações acontecem de forma mais generalizada e com potencial para rajadas de vento, descargas elétricas e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 21ºC e 28ºC.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página