Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2013 - 17h07

Chuva diminui mas zonas norte e oeste permanecem em atenção

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A chuva que atingia a capital paulista na tarde desta sexta-feira (1º) diminuiu mas as regiões norte e oeste, além das marginais Pinheiros e Tietê, permaneciam em estado de atenção por volta das 16h50. O aviso foi suspenso para o resto da cidade.

Chuvas deixam as zonas leste e norte de SP em atenção

O monitoramento é feito pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). A escala do órgão, ligado à prefeitura, passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

A chuva que atinge São Paulo é resultado do calor e da alta umidade do ar. Nas próximas horas, conforme previsão do CGE, novas áreas de instabilidade devem se formar por conta da entrada da brisa marítima e há potencial para trovoadas, rajadas de vento e queda de granizo em pontos isolados.

No mesmo horário, havia dois pontos de alagamentos, e um deles era intransitável.

Veja onde estão os pontos de alagamento:

Intransitável
- Na avenida Professor Francisco Morato, sentido centro, próximo à praça Paula Moreira.

Transitável
- Na rua Alvarenga, em ambos os sentidos, próximo à avenida Afrânio Peixoto.

PREVISÃO

Para amanhã, são esperadas mais chuvas devido ao tempo abafado e a aproximação de uma frente fria. a tarde e noite, as precipitações acontecem de forma mais generalizada e com potencial para rajadas de vento, descargas elétricas e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 21º C e 28º C.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página