Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2013 - 12h58

SC tem 48 ataques de criminosos em seis dias; suspeito é preso

Publicidade

CAROLINA DE ANDRADE
DE SÃO PAULO

A onda de violência que atinge o Estado de Santa Catarina chegou ao sexto dia. Ao todo, quatro novas ocorrências foram registradas entre a noite de domingo (3) e a madrugada de segunda-feira.

Base da guarda municipal é atacada em São José; suspeito é ferido
Governo vê relação de violência em SC com atentados de 2012
Onda de ataques pode estar ligada à agressão contra presos

Segundo a PM, foram registrados 48 ataques em 16 cidades do Estado desde o dia 30 de janeiro. Um suspeito morreu em confronto com a polícia e outros 18 foram presos.

Na noite deste domingo uma base da guarda municipal foi atacada por dois homens na cidade de São José, região metropolitana de Florianópolis. Houve troca de tiros entre os suspeitos e um policial militar. Um dos criminosos, atingido por um tiro na perna, foi preso após dar entrada em um hospital da cidade.

Em Florianópolis, dois homens lançaram uma bomba na garagem de uma empresa de transporte. O artefato não explodiu e ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram.

Na cidade de Itajaí (a 88 km de Florianópolis) um homem disparou contra um ônibus que retornava para a garagem, por volta de 0h30. O criminoso fugiu a pé. Ninguém se feriu.

Em Navegantes (a 107 km da capital) dois homens atearam fogo em um ônibus de transporte público, que estava parado na rua, por volta de 0h40. Os responsáveis pelo ataque não foram localizados. Ninguém se feriu.

Na última quinta-feira (31) um passageiro sofreu queimaduras durante ataque a um ônibus em Florianópolis. Eron de Melo está internado na UTI do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago. O hospital não deu informações sobre o estado de saúde do paciente.

O Estado de Santa Catarina enfrentou uma onda de violência semelhante em novembro no ano passado, quando foram registrados ao menos 68 atentados considerados violentos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página