Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2013 - 19h46

Saída para o feriado prejudica trânsito em capitais brasileiras

Publicidade

DE SÃO PAULO

A saída para o feriado prolongado de Páscoa prejudica o trânsito em várias capitais brasileiras na noite desta quinta-feira. Além de São Paulo, o congestionamento é grande também no Rio de Janeiro e Porto Alegre, segundo a medição do Maplink.

Veja mais informações sobre trânsito
Acompanhe o movimento nas estradas na saída do feriado
CET estima que 1,7 milhão de veículos deixem São Paulo na Páscoa
Feriado prolongado de Páscoa deve ter sol no fim de semana em SP

O Maplink usa dados coletados por rastreadores via satélite instalados em cerca de 800 mil veículos, o que torna a captação maior do que outras companhias de medição de trânsito, como a CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego), que aponta a lentidão oficial na capital paulista.

O Maplink comparou as filas registradas nesta saída do feriado com a quinta-feira da semana passada (21). No caso de São Paulo, a lentidão subiu de 378 km (no dia 21) para 626 km (hoje), às 18h. No Rio de Janeiro a variação foi de 212 km para 285 km; e Porto Alegre foi de 72 km para 100 km.

Belo Horizonte teve uma variação menor, mas também registrou aumento no trânsito nesta quinta. A elevação foi de 59 km (no dia 21) para 65 (hoje). Já em Curitiba, foi de 122 km para 132 km. Apenas Salvador teve queda do congestionamento entre os dois dias. Foram 67 km na semana passada e 64 km hoje.

Divulgação/MapLink
Divulgação/MapLink
Divulgação/MapLink
Divulgação/MapLink
Divulgação/MapLink
Divulgação/MapLink
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página