Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2013 - 08h36

Polícia prende em SP suspeito de falsificar centenas de documentos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um comerciante de 38 anos foi preso nesta terça-feira (2) em Perus (zona norte de SP) com uma grande quantidade de documentos falsificados, inclusive cartões do SUS (Sistema Único de Saúde).

Com o auxílio da computação gráfica, o suspeito falsificava dentro de casa carteiras de identidade e de habilitação, comprovantes de residência, e de propriedade de veículos. Vários papéis em branco foram apreendidos no local.

"Essa papelada possibilitava a abertura de contas correntes, compras de veículos e acesso a linhas de crédito", explicou o delegado Fábio Pinheiro Lopes, titular da 5ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubos a Bancos), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Os policiais chegaram até o suspeito ao investigar o uso de documentos falsos na abertura de contas correntes. Segundo a polícia, na casa dele existiam várias fotos do comerciante com diferentes cortes de cabelo. Também foram encontradas fotos de outras pessoas que, segundo a polícia, queriam obter documentos falsificados.

A polícia conseguiu identificar o comerciante após um mês de investigação.

Segundo a polícia, o suspeito será indiciado por estelionato. Ele já tinha passagem na polícia pelo mesmo crime. A polícia investiga agora se o suspeito tinha ajuda de outras pessoas no esquema de falsificação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página