Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2013 - 20h59

Descarrilamento perto da Central do Brasil afeta trens no Rio

Publicidade

DO RIO

Um trem da Supervia, concessionária que atua na região metropolitana do Rio, descarrilou por volta das 19h30 desta quarta-feira, um dos horários de maior movimento. A composição seguia da estação Central do Brasil, no centro do Rio, em direção a Santa Cruz, na zona oeste.

Ninguém ficou feridos, mas a circulação na via teve de ser interrompida e ainda não tinha sido normalizada por volta das 20h50. Os passageiros tiveram de andar pela via até retornarem à estação --o acidente ocorreu a 500 metros da Central do Brasil, principal estação do Rio, onde várias linhas desembocam.

A Supervia não informou o número de passageiros na composição na hora do acidente. Disse apenas que eles "foram informados por sistema de áudio" do trem e que "com auxílio dos agentes da concessionária, desembarcaram na via e prosseguiram até a plataforma da estação Central do Brasil."

Em razão do incidente, os trens dos ramais Santa Cruz, Saracuruna, Japeri e Belford Roxo (cidades da região metropolitana e da Baixada Fluminense) registram intervalos irregulares. "Técnicos estão no local para apurar as causas do incidente e liberar a linha", diz a Supervia, em nota.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página