Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2013 - 23h41

Morador morre em tiroteio entre PMs de UPP e bandidos em favela

Publicidade

DO RIO

Um morador morreu durante uma troca de tiros entre policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e um grupo de homens armados, na noite desta quinta-feira, na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio.

Aliélson Nogueira, 21, comia um cachorro-quente quando foi atingido por uma bala perdida e morreu no local. Ivan Martins dos Santos Filho e um adolescente de 13 anos também foram atingidos por tiros e levados para o Hospital Salgado Filho, onde estão em observação.

O caso aconteceu por volta das 19h quando os policiais abordaram um grupo de jovens da comunidade. O grupo reagiu à abordagem jogando paus e pedras contra os PMs, o que iniciou um tumulto. Neste momento, segundo os policiais, teve início uma série de disparos vindos de um beco. Um dos tiros atingiu Nogueira.

A partir daí, moradores se revoltaram com a morte do rapaz e jogaram pedras contra carros da polícia e contra o contêiner que serve como base dos PMs da UPP. Os moradores tentaram fechar a avenida Dom Helder Câmara, uma das principais vias do bairro, mas foram impedidos por PMs.

Dois policiais militares foram feridos por pedradas. Eles foram levados para o HCPM (Hospital Central da Polícia Militar) e passam bem.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página