Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2013 - 18h09

Com 8,7 km de filas, corredor norte-sul concentra lentidão em SP

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O corredor norte-sul era o trecho de maior congestionamento de São Paulo por volta das 18h desta sexta-feira. Eram 8,7 km de filas no sentido aeroporto, desde a praça da Bandeira até o viaduto João Julião da Costa Aguiar.

Pela manhã, a lentidão na cidade chegou a 148 km, a maior no período da manhã desde o início do ano. Segundo a CET, ela foi provocada pela chuva e aos diversos pequenos acidentes.

A marginal Pinheiros também tinha longas filas de lentidão no horário, somando 7,9 km de retenção na pista expressa, no sentido Interlagos.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o congestionamento estava concentrado entre a ponte Transamérica e a ponte Ary Torres.

Outra via com problemas era a marginal Tietê, que tinha 7,4 km de congestionamento na pista expressa, sentido Ayrton Senna, desde a ponte do Limão e a ponte Janio Quadros.

Em toda a cidade, havia 96 km de lentidão, o que representa 11% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava abaixo da média do horário, que é de 20,1%. A pior região era a zona sul, com 38 km de congestionamento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página