Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2013 - 20h44

Após absolvição, Oscar Maroni diz que quer reabrir a boate Bahamas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Oscar Maroni afirmou que pretende reabrir a casa noturna Bahamas, interditada em 2007 sob acusação de favorecer a prostituição. O empresário chegou a ser preso e condenado pelo crime, mas seu recurso foi acatado e ele absolvido pela Justiça de São Paulo nesta terça-feira.

Oscar Maroni é absolvido de crimes ligados à prostituição

"O processo para liberar o alvará está correndo na prefeitura, e agora não há mais nenhum impedimento. Vou reabrir logo mais, pode escrever", afirmou o empresário que havia sido condenado a 11 anos e oito meses de prisão. Ele, porém, recorreu da decisão em liberdade.

Fabio Braga - 7.jul.11/Folhapress
Oscar Maroni Filho, 62, dono da casa noturna Bahamas, é absolvido de crimes ligados à prostituição pela Justiça de SP
Oscar Maroni Filho, 62, dono da casa noturna Bahamas, é absolvido de crimes ligados à prostituição pela Justiça de SP

"Nesses cinco anos que o Bahamas ficou fechado tive prejuízo de R$ 80 milhões. Fui perseguido, me impediram de trabalhar. Vou pedir indenização, mas quem paga o desgaste emocional? Fui preso três vezes, na rua as pessoas achavam que eu era bandido", acrescentou o empresário.

No processo, o Ministério Público afirmava que eram realizados encontros de garotas de programas em suítes da casa noturna, e que o empresário fazia disso sua principal atividade econômica. A absolvição em segunda instância, porém, foi determinada por dois dos três desembargadores que julgaram o caso.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, prevaleceu para a decisão o depoimento de garotas de programas que diziam não haver hierarquia no relacionamento com Maroni e que elas não repassavam nenhuma quantia para ele após os programas.

"Hoje eu nem dormi, não sabia se depois do julgamento [do recurso] eu jantaria na cadeia ou no restaurante. Mas agora a Justiça foi feita", disse Maroni.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página