Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2010 - 11h18

Cancelamentos atingem quase 30% dos voos em Congonhas; Santos Dumont tem 40%

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os aeroportos de Congonhas, zona sul de São Paulo e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, apresentam índice elevado de cancelamentos de voos neste sábado. De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país), o índice de cancelamentos até às 11h é de 29,7% e de 39,6%, respectivamente.

A empresa informou que, em ambos os aeroportos, o motivo para o índice elevado neste sábado se deve ao fato de as companhias aéreas terem cancelado voos após a baixa procura de passageiros neste final de semana. Em Congonhas, o pedido de cancelamento teria ocorrido entre quinta (3) e sexta-feira (4), mas só foi registrado neste sábado.

Em Congonhas, das 74 decolagens previstas, a Infraero registrou cancelamentos em 22 delas. Apenas um voo sofreu atraso acima de 30 minutos.

No Santos Dumont, 19 voos foram cancelados. Não há registro de atrasos no terminal.

Em todo o país, a Infraero registrou 145 cancelamentos, o que representa 18,4% dos voos programados para decolar. Outros 30 voos (3,8%) tiveram atrasos até às 11h.

No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (região metropolitana de São Paulo), dos 70 programados, sete(10%) sofreram atrasos e outros quatro (5,7%) foram cancelados.

No aeroporto do Galeão, no Rio, entre os 45 voos previstos, um voo sofreu atraso e três (6,7%) foram cancelados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página