Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2010 - 22h13

Traficante brasileiro preso no Uruguai aguarda pedido de extradição

Publicidade

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O traficante brasileiro José Paulo Vieira de Mello, preso no Uruguai neste sábado (5), aguarda pedido de extradição por parte das autoridades brasileiras.

Mello, procurado pela polícia brasileira e pela Interpol (polícia internacional), foi preso pela Brigada Antidroga da polícia uruguaia em Carrasco, nos arredores de Montevidéu, onde vivia com identidade falsa há dois anos. Ele era submetido à vigilância policial, mas a investigação aponta que ele não operava no Uruguai.

Segundo o jornal "El País", ele operava uma organização de tráfico de drogas com ligações na Bolívia, Paraguai e Brasil, vinculada ao traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, condenado a 120 anos de prisão.

Sobre Mello pesava uma ordem de captura do nível mais alto dos emitidos pela Interpol.

A investigação da polícia aponta que o traficante iria comprar uma luxuosa propriedade com o nome falso --Paulo Seco--, apesar dos alertas disparados quando foi descoberto que ele pretendia abandonar o país.

Essa descoberta levou a prisão, ordenada pelo juiz especializado em crime organizado Jorge Díaz. O juiz ordenou sua prisão administrativa para que ele seja extraditado ao Brasil, além da prisão preventiva por conta da falsidade ideológica.

Também foi presa a mulher do traficante, de nacionalidade paraguaia, enquanto seus três filhos, dois deles crianças, ficaram sob custódia do Estado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página