Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2010 - 23h27

Casa de shows Canecão, no Rio, pode ser fechada de novo

Publicidade

DO RIO

Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região pode causar mais uma vez o fechamento da casa de shows Canecão, em Botafogo (zona sul do Rio).

Por uma semana, entre 10 e 17 de maio, o estabelecimento permaneceu fechado devido à disputa entre seus proprietários e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), dona do terreno onde está situado o Canecão.

No início de maio, a universidade conseguiu uma decisão que transferia a ela a posse do imóvel. Foi então que ocorreu o fechamento. Mas o Canecão recorreu e conseguiu outra decisão, que suspendeu a transferência de posse. O prédio deveria continuar sob a responsabilidade do estabelecimento. Por isso, a casa de shows voltou ao espaço e foi reaberta.

A decisão divulgada ontem cancelou o efeito suspensivo do recurso proposto pelo Canecão. Segundo essa nova ordem, a discussão sobre a posse definitiva do imóvel continua, mas enquanto isso ele deve ser entregue à UFRJ.

Por enquanto, porém, o Canecão continua aberto e a UFRJ não se manifestou.

A casa de shows informou, por meio de nota, que "se encontra na mais perfeita posição jurídica e defenderá seus interesses na forma da lei". Os shows estão mantidos, segundo a assessoria do estabelecimento. O próximo será de Billy Paul, na sexta (11).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página