Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2010 - 21h51

Pai quer processar prefeitura por morte de filho em Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

HÉLIA ARAUJO
DE RIBEIRÃO PRETO

O aposentado Ijair Idalgo, 50, vai entrar na Justiça contra a Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) pela morte do filho Heli Elton Silva Idalgo, 16, ocorrida no dia 25 de maio depois de ele passar por atendimentos na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Sumarezinho e na Santa Casa. Segundo Ijair, o filho estava com pneumonia e não teve o atendimento adequado na unidade de saúde.

"Eles mal examinaram meu filho. Deram medicamento e nos mandaram embora. No dia seguinte ele foi internado na Santa Casa já sem conseguir respirar e morreu. Sei que dinheiro nenhum vai trazer meu filho de volta, mas alguém tem que pagar por mais esse erro."

De acordo com a certidão de óbito, o adolescente morreu com insuficiência respiratória aguda, edema pulmonar agudo e doença respiratória infecciosa não detectada. Segundo Ijair, sua mulher morreu da mesma maneira há dois anos e foi diagnosticada com pneumonia aguda.

"Quando ela morreu foi a mesma coisa. Fomos ao mesmo posto de saúde e nem fizeram exames direito. Dois dias depois ela morreu."

O advogado do aposentado, Fernando Leão, disse que está apenas aguardando a cópia do prontuário médico do adolescente para entrar com a ação indenizatória por negligência.

O secretário da Saúde, Stênio Miranda, disse por meio da assessoria de imprensa que ainda não foi aberta nenhuma sindicância para apurar o caso e que aguarda o resultado dos exames que comprovem a causa da morte do jovem. Entre as causas da infecção que a Secretaria da Saúde investiga está dengue e gripe suína.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página