Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2010 - 14h46

Polícia prende suspeito de aplicar golpes em mulheres em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil de São Paulo sob suspeita de aplicar golpes em mulheres que ele conquistava a partir de site de relacionamento. A prisão de Douglas Coelho de Oliveira aconteceu no último dia 24, mas foi divulgada apenas nesta terça-feira devido à apuração do envolvimento de outras pessoas no crime.

De acordo com informações coletadas pelo Deic, Oliveira utilizava sites de relacionamento para procurar possíveis vítimas para o golpe. Ele utilizava o nome de Maurício Coelho Kojoskowhitt Zimmernann e afirmava ser fiscal da Receita Federal envolvido em denúncias de corrupção, razão que o impedia de ter movimentações bancárias. Assim, ele convencia as vítimas a ceder suas contas bancárias para realizar depósitos.

Ainda de acordo com a polícia, Oliveira adquiria a confiança das vítimas para ter acesso a senha e cartões bancários. O golpe foi denunciado por uma profissional liberal de 32 anos que foi vítima do suspeito após permitir que ele usasse sua conta bancária para depositar R$ 20 mil. Em seguida, ele passou a utilizar o dinheiro dela e chegou a exigir o pagamento de R$ 74 mil.

A vítima então procurou a polícia. Durante investigações, policiais descobriram que Oliveira era conhecido em sites de relacionamento e já tinha cometido o mesmo golpe outras vezes. Com base nesses dados, a vítima marcou um encontro em um shopping da zona oeste de SP para entregar a quantia exigida pelo suspeito, mas no local policiais realizaram a prisão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página