Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2010 - 13h12

Aeronáutica investiga causas do acidente com helicóptero em Novo Horizonte (SP)

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Aeronáutica iniciou na manhã deste sábado as investigações para determinar as causas do acidente com um helicóptero ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (16), em Novo Horizonte (a 399 km de SP). Um militar já foi enviado ao local do acidente e um laudo deve estar pronto em até 90 dias.

De acordo com a Polícia Militar, Luciano do Amaral Ribas, 28, filho de um empresário de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), não conseguiu sair da aeronave em chamas e morreu carbonizado.

O pai dele, José Ferreira Ribas Neto, 55, que é proprietário do helicóptero, estava no voo e não se feriu. O piloto José Carlos Aparecido de Oliveira, 44, sofreu queimaduras leves.

A aeronave, que partiu de Promissão (a 451 km de SP) com destino a Ribeirão, caiu em um canavial no distrito do Vale Formoso. Segundo a polícia, testemunhas disseram ter visto o helicóptero em chamas no ar, o que deve ter provocado o pouso forçado.

De acordo com a Santa Casa de Novo Horizonte, que deu atendimento às vítimas, o rapaz tinha algum tipo de deficiência --não soube especificar se mental ou física--, o que teria impedido que ele saísse do helicóptero em chamas.

O resgate envolveu equipes da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros. Segundo a Polícia Militar, o local do acidente fica próximo ao rio Tietê, a 10 km da rodovia Jornalista Jospe Wilibaldo de Freitas, área de difícil acesso.

Os dois sobreviventes já receberam alta do hospital. A Folha apurou que a aeronave, modelo Robson 44 e prefixo PRTNB, tinha sido comprada pelo empresário há cerca de duas semanas.

A reportagem contatou a família de José Ferreira Ribas Neto, mas ninguém quis falar sobre o assunto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página