Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2010 - 13h43

Chuva causa desabamento e acidente no Rio

Publicidade

KARINA DI NUBILA
DO RIO

A chuva forte causou desabamentos na Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio, no início da manhã deste sábado. Dois barracos e um bar desabaram na Rua 2 da favela. Segundo informações da Secretária Municipal de Saúde e Defesa Civil, não houve vítimas, mas os técnicos interditaram a área.

Já no Alto da Boa Vista, na zona norte, quatro árvores caíram. Segundo os bombeiros do quartel do bairro, nenhum veículo ou pedestre foi atingido.

O trânsito estava complicado na rodovia Washington Luís em direção à região serrana. Por volta das 10h, um ônibus da Viação União tombou no acostamento da pista sentido Petrópolis, na altura do km 116, deixando seis passageiros levemente feridos. Às 13h30, o congestionamento chegava a 4 km.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Xerém (Baixada Fluminense) foram registrados cerca de 46 mm de chuva em apenas 1 hora (entre 18h e 19h de sexta) --cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado.

A previsão é de chuva fraca a moderada durante todo o fim de semana no Rio. O mar, agitado, pode ter ondas com até 3 metros de altura. O mau tempo se deve a uma frente fria que chegou ao Sudeste na sexta-feira (16).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página