Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2010 - 11h09

Motorista que atropelou filho de Cissa Guimarães presta novo depoimento no Rio

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Rafael Bussamra, acusado de atropelar e matar Rafael Mascarenhas, 18, filho da atriz Cissa Guimarães, presta novo depoimento na manhã desta segunda-feira na 15ª DP (Gávea). Segundo o advogado do jovem, Spencer Marcelo Levy, Bussamra está na unidade para prestar esclarecimentos sobre o pedido de propina dos PMs que liberaram seu carro --um Siena preto-- após o acidente.

Imagens mostram carro que atropelou filho de Cissa
Sargento que liberou jovem após atropelamento se apresenta
Governador insiste em prisão preventiva e chama PMs de bandidos
Justiça do Rio nega prisão preventiva para PMs
PM que liberou jovem após atropelamento se entrega

Ricardo Cassiano/Folhapress
Rafael de Sousa Bussamra, 25, que confessou atropelamento de Rafael Mascarenhas, deixa 15ª DP, no Rio
Rafael de Sousa Bussamra, 25, que confessou atropelamento de Rafael Mascarenhas, deixa 15ª DP, no Rio

Durante reunião com a Justiça Militar e com o Ministério Público na manhã de hoje, a Corregedoria da Polícia Militar do Rio pediu a prisão preventiva dos dois policiais envolvidos no caso. Segundo a corporação, caberá à titular da Auditoria da Justiça Militar do Estado, a juíza Ana Paula Barros, decidir se decreta ainda hoje a prisão dos PMs.

Com a decisão, os dois policiais devem ser transferidos para o BEP (Batalhão Especial Prisional), em Benfica (zona norte), onde permanecerão presos até a finalização do inquérito. A Folha não conseguiu localizar nenhum defensor dos PMS na manhã desta segunda.

A prisão administrativa do sargento Marcelo Leal de Souza Martins, que se apresentou domingo, e do cabo Marcelo Bigon (detido no sábado) havia sido determinada pelo comandante da PM do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, pós tomar conhecimento do depoimento de Roberto Bussamra, pai do atropelador Rafael Bussamra. Ele afirmou à Polícia Civil que pagou R$ 1.000 para que o cabo e um sargento liberassem seu filho após o acidente.

CONSERTO

Na quinta-feira (22), o funileiro Paulo Sérgio Gentile Muglia, 48, afirmou à Folha que o empresário levou o carro até sua oficina e solicitou que o conserto do veículo fosse feito "o mais rápido possível".

AgNews
A atriz Cissa Guimarães e o filho Rafael Mascarenhas, 18, em evento no Rio de Janeiro
A atriz Cissa Guimarães e o filho Rafael Mascarenhas, 18, em evento no Rio de Janeiro

O funileiro disse também que a embreagem do veículo estava alterada, o que poderia permitir um arranque mais potente do motor. A polícia investiga se Bussamra estava tirando um "pega" no túnel no momento do atropelamento --ele nega.

MORTE

Rafael Mascarenhas chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao final do procedimento médico. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a causa da morte de Rafael foi hemorragia interna e politraumatismo. Seu corpo foi cremado na quinta-feira (22).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página