Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2010 - 07h56

Corredor de ônibus Diadema-Brooklin começa a operar em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

O corredor de ônibus Diadema-Brooklin começou a funcionar oficialmente na madrugada deste sábado. Os ônibus percorrem um trajeto de 12 km entre Diadema (Grande São Paulo) e a estação Morumbi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na marginal Pinheiros (zona oeste de SP).

A expectativa da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) é de que 15 mil pessoas utilizem a nova rota. Ao todo, de cada lado do corredor, existem 18 pontos de ônibus (em cada sentido). O bilhete na nova linha custa R$ 2,65, a mesma tarifa já aplicada no sistema intermunicipal de transporte coletivo. O corredor Diadema-Brooklin começou a ser feito nos anos 1980; o investimento é de R$ 24,5 milhões, segundo o governo do Estado.

Há 24 anos, principalmente em anos eleitorais, uma ou outra mudança era feita, mas o corredor nunca chegou a ficar pronto. O projeto original dizia que os ônibus que circulariam ao lado do canteiro central de avenidas importantes da zona sul, como Roque Petroni Jr. e Vicente Ráo, seriam elétricos. Pelo menos no começo das operações do novo corredor, os ônibus serão a diesel.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página