Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2010 - 22h51

Quatro PMs do Rio são afastados de UPP após discussão com moradores

Publicidade

FÁBIO GRELLET
DO RIO

Quatro PMs que atuavam na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) dos morros Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, na zona sul do Rio, foram afastados das ruas e vão responder a processo administrativo disciplinar após discutirem com moradores.

A discussão, ocorrida em 26 de julho, foi gravada por uma moradora em uma câmera de celular. Nas imagens, um dos policiais é acusado por uma moradora de ser o autor de um tiro que atingiu um homem no ombro. O episódio havia ocorrido dias antes e, segundo a PM, esse policial não foi o autor --ele estava de folga no dia.

No entanto, durante a discussão, o PM admite ter sido o autor do tiro e diz que "deveria ter acertado na cabeça, e não no ombro [da vítima]".

Esse policial e outros três que também participaram da conversa responderão a processo disciplinar. Segundo a PM, eles tiveram conduta "desrespeitosa, que vai contra a filosofia das Unidade de Polícia Pacificadora".

A moradora que gravou as imagens também acusa os PMs de darem um tapa na cara de outro morador, mas não foram gravadas imagens que comprovem o ato.

O nome dos PMs não foi divulgado e a reportagem não localizou nenhum representante deles.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página