Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2010 - 22h23

Disque-Denúncia paga R$ 10 mil por informações sobre assassino de Tim Lopes

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Disque-Denúncia do Rio está oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil por informações que ajudem a polícia a localizar e prender o traficante Elizeu Ferreira de Souza, o Zeu, um dos condenados pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Preso em 2002, Zeu foi beneficiado com a progressão para o regime semiaberto em julho de 2007. Autorizado a visitar a família, deixou a carceragem e não retornou mais, sendo considerado foragido da Justiça há três anos.

Imagens divulgadas pelo "Fantástico", da TV Globo, neste domingo (8), mostram o traficante vendendo drogas e circulando de moto pelas ruas do morro do Alemão, na zona norte do Rio.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Zeu deve ligar para 0/XX/21/2253-1177 --o anonimato é garantido.

Reprodução

CRIME

Tim Lopes desapareceu em 2 de junho de 2002 na Vila Cruzeiro, favela que faz parte do complexo do Alemão, depois de ser reconhecido e capturado por traficantes ligados a Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, quando fazia reportagem sobre um baile funk onde haveria consumo de drogas e sexo explícito.

Lopes foi levado para o morro da Grota, também no complexo do Alemão, onde foi esquartejado e queimado em pneus --método conhecido como "micro-ondas" e usado para apagar vestígios da morte. Zeu foi acusado de ser o responsável por queimar o corpo do jornalista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página