Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2010 - 08h32

Acusado de matar bombeiro durante ataque do PCC em 2006 vai a júri hoje em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Está marcado para começar nesta quarta-feira o julgamento de Lamberto José de Carvalho Alves, suposto membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e acusado de participar do assassinato do bombeiro João Alberto da Costa em 13 de maio de 2006.

O julgamento está previsto para começar as 13h no Fórum da Barra Funda, na zona oeste de SP. Inicialmente, o júri de Alves estava marcado para acontecer em 14 de junho, mas ele foi adiado por causa de uma testemunha que não foi localizada.

Segundo a polícia, o bombeiro foi morto a tiros durante a primeira série de ataques promovida pela organização criminosa contra as forças de segurança de São Paulo. Ele foi baleado em frente ao batalhão onde trabalhava, em Santa Cecília (centro da cidade). Outras duas pessoas ficaram feridas no mesmo ataque.

Em março deste ano outro três supostos integrantes do PCC --Alex Gaspar Cavalheiro, o Gordinho; Giuliana Donayre Custódio, a Gringa; e Eduardo Aparecido Vasconcelos--, também acusados pela morte de Costa, foram absolvidos pelo júri popular.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página