Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2010 - 22h59

PM vai fiscalizar proibição de motos na marginal Tietê a partir de segunda

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os motociclistas que trafegarem pela pista expressa da marginal Tietê passarão a ser multados a partir de segunda-feira (16). A restrição desse tipo de veículo na via já tinha sido anunciado, mas estava em período de transição, em que as multas ainda não eram aplicadas.

Prefeitura veta caminhão grande na marginal Pinheiros
Marginal Tietê terá nova iluminação até setembro

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a infração deverá resultar no pagamento de multa de R$ 85,12 e quatro pontos na carteira de habilitação. Com a restrição às motocicletas, a prefeitura espera diminuir o número de acidentes graves na marginal.

O CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) da Polícia Militar anunciou que vai atuar em conjunto com a CET na marginal até o dia 27 de agosto. No período, todos os acessos da pista central para a pista expressa contarão com policiais. De acordo com a corporação, a medida tem por objetivo "fazer com que essa regulamentação seja efetivamente cumprida, pois, visa à diminuição dos acidentes e das mortes de motociclistas nesta via".

Apesar de representarem apenas 13% do total de veículos que circulam na via, as motos estão envolvidas em mais da metade dos acidentes fatais no local. Só em 2009, elas estiveram relacionadas a 64% desses casos. Com a mudança, a previsão da CET é reduzir em 40% o número de acidentes graves com motos.

A via expressada marginal Tietê terá também alteração da a velocidade máxima permitida para ônibus e caminhões. O limite de 90 km/h vai valer só para carros. Caminhões e ônibus não poderão passar de 70 km/h.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página