Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2010 - 21h30

Polícia apreende mais de 600 animais silvestres em SP; 27 pessoas foram presas

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A polícia deteve neste domingo 27 pessoas e apreendeu mais de 600 animais silvestres que estavam sendo comercializados ilegalmente em uma feira do bairro Vila Mara, na zona leste de São Paulo.

Os policiais também apreenderam CDs, DVDs e produtos falsificados. O alvo da investigação era a feira de objetos usados que acontece aos domingos na rua São Gonçalo do Rio das Pedras.

A operação teve início por volta das 6h deste domingo e envolveu policiais da Divisão do Meio Ambiente do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), da Delegacia Antipirataria e do Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado).

No local, foram encontrados mais de 600 animais silvestres --sendo cerca de 500 aves, 90 tartarugas e 17 iguanas-- que eram comercializados ilegalmente. Os animais serão levados ao Zoológico de São Paulo (zona sul).

Ao todo, 22 pessoas foram detidas por tráfico de animais silvestres, formação de quadrilha e maus tratos. Outras cinco foram detidas e responderão por crime contra a propriedade imaterial.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página