Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2010 - 09h32

Mulher é suspeita de agredir colega da filha na porta da escola durante discussão no Rio

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

A mãe de uma aluna do sexto ano da escola municipal Aldebarã, em Santa Cruz, zona oeste do Rio, é suspeita de agredir a coleguinha de sua filha, de 12 anos, na manhã de ontem (19). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as duas meninas tinham brigado na saída da escola no dia anterior.

Testemunhas disseram à polícia que funcionários da escola precisaram segurar a mulher durante a agressão, tirar a menina do local e levá-la ao hospital Pedro 2º. A mãe da criança --que ficou com arranhões e manchas de pancadas no corpo-- registrou a ocorrência na delegacia de Santa Cruz.

A Polícia Militar chegou a ser acionada durante a agressão, mas a mãe suspeita conseguiu deixar a escola antes da chegada dos militares. Segundo a polícia, a diretora da escola também esteve na delegacia, mas desistiu de entrar quando viu um tumulto com jornalistas.

A direção da unidade irá reunir os professores e responsáveis nesta sexta-feira para discutir o ocorrido, segundo a secretaria. Além disso, a unidade pretende aplicar ao caso o Regimento Escolar Básico do Ensino Fundamental que, entre outras medidas de caráter pedagógico e disciplinar, estabelece normas de condutas para os alunos nas escolas da rede municipal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página