Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2010 - 09h27

Sequestro termina com suspeito morto após quase oito horas de negociação no Rio

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Após quase oito horas de negociação, terminou na madrugada desta quarta-feira o sequestro de uma jovem de 16 anos, que foi mantida refém por um homem armado em Petrópolis, região serrana do Rio. Segundo o batalhão da Polícia Militar do município, Eduardo Francisco dos Santos, 30, entrou em confronto com PMs, foi baleado e a refém foi liberada sem sofrer ferimentos graves.

Santos chegou a ser socorrido e levado para o hospital Santa Tereza, em Petrópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade. Com o criminoso foram apreendidos uma pistola calibre 45, 15 munições, 498 gramas de maconha e 25 gramas de cocaína, além de três celulares, um radiotransmissor e um cordão de prata.

A PM informou que a jovem de 16 anos comprava droga na casa de Santos, por volta das 18h30 de terça-feira (24), no bairro Alto da Serra, na localidade Chácara Flora. Ao avistar policiais militares na entrada da casa, o traficante passou a manter a jovem refém. Em seguida, ele teria efetuado vários disparos contra os policiais.

Um dos policiais do Batalhão de Petrópolis tentou negociar com Santos, mas ele se mostrou "irredutível". Minutos depois, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi acionado.

Durante nova tentativa de negociação, por volta de 2h, o sequestrador teria efetuado um disparo no interior da casa. Os policiais do Bope, então, invadiram a casa e balearam Santos.

A PM afirmou que o criminoso já tinha três passagens por tráfico e porte de droga em delegacias de Campo Grande, zona oeste do Rio, e Petrópolis.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página