Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2010 - 22h28

Operação Choque de Ordem no Rio reboca 25 carros e multa 88 neste fim de semana

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma operação Choque de Ordem nas Praias, realizada pela Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública) realizada nas praias de Copacabana ao Leblon, no Rio, rebocou 25 veículos por estacionamento irregular durante o fim de semana. Outros 88 carros foram multados. No Flamengo, a fiscalização não encontrou irregularidades.

Neste domingo, a Seop também encerrou, na Glória, a quarta fase do Choque de Ordem nos Bairros do Rio. O projeto mobilizou desde quarta-feira passada, no Largo do Machado, todos os setores da Seop e contou com o apoio de outros órgãos como a Vigilância Sanitária.

O objetivo das ações realizadas no Largo do Machado, Glória e bairros vizinhos foi combater os problemas que mais afetam negativamente a vida dos que residem da região. A presença de moradores de rua. Alguns deles consumidores de crack e infratores, que cometem pequenos delitos. Outro alvo da Seop foi a venda de quinquilharias que ocupam as calçadas impedindo a travessia de pedestres.

Durante a operação, foram acolhidos 150 moradores de rua (41 menores) e recolhidas quatro toneladas de quinquilharias que ocupavam as calçadas das principais rua da região (rua da Glória e rua da Lapa) e eram vendidas por ambulantes não autorizados. Durante os cinco dias de fiscalização, 62 veículos foram rebocados e 548 multados por estacionamento irregular.

Neste domingo, o supermercado Mercadez, localizado na rua da Glória, 348, foi autuado e teve cerca de 700 kg de produtos perecíveis apreendidos e inutilizados por estarem impróprios para o consumo, por falta de refrigeração adequada. Seis estabelecimentos -- três papelarias e três quiosques -- que ocupavam irregularmente a calçada também foram autuados.

A equipe do Choque de Ordem também deteve quatro pessoas: um foragido da justiça que respondia por roubo, um homem com mandado de prisão por desacato e 10 ocorrências policiais, um homem que roubou pertences de um transeunte na altura da Feira da Glória e um quinto foi detido por desacato após quebrar o vidro de um ônibus da Prefeitura. Todos os presos foram conduzidos para a 9º DP (Catete).

Durante os cinco dias de fiscalização intensa, agentes de Controle Urbano da Seop também apreenderam: 600 kg de frutas vendidas nas calçadas, 101 peças de mobiliários (bancos, cadeiras e mesas), oito lonas, geladeira, botijões de gás, malas, 143 unidades de bebidas, carrinhos de supermercado e uma carrocinha de cachorro quente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página