Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2010 - 08h52

Falta de água faz estabelecimentos fecharem as portas em Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A falta de água que tem afetado diversos bairros de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) atingiu também o centro da cidade. Alguns estabelecimentos chegaram a fechar as portas pelo problema no abastecimento.

Estiagem deixa 27 cidades do Amazonas em estado de alerta
Estiagem causa falta de água em cinco cidades do Paraná
Com estiagem, cidades do interior de São Paulo já racionam água
Clima em agosto registra recordes na cidade de São Paulo
Seca deixa reservas do país com menor nível desde 2002

É o caso do Empório Brasília, tradicional bar situado na rua Garibaldi. No último domingo e na segunda-feira, em razão da ausência de água, o bar foi fechado. "Em 35 anos que estamos aqui, nunca vi essa falta de água. Estou dando descarga nos banheiros com a ajuda de baldinho", disse a proprietária Eliane Palandri, 46.

Ela conta que a água acabou por completo em três dias da última semana. Em um deles, não havia água para lavar pratos. Ontem, a água voltou, mas fraca.

No restaurante Boi Bom, perto da praça Sete de Setembro, a proprietária Núbia Oliveira, 45, disse que a falta de água começou há três semanas. "Nesta semana a água acabava às 11h e só voltava às 16h. A gente economiza muito porque só temos duas caixas d'água."

Por causa dos problemas de abastecimento, os funcionários entram uma hora mais cedo para lavar as louças e o chão até que a água acabe, o que acontece às 11h. No Santelisa Vale Espaço Cultural, os alunos foram dispensados mais cedo na última quarta-feira.

O Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) trocou nesta semana a bomba no reservatório do centro. O superintendente Joaquim Ignácio da Costa Neto disse estranhar a afirmação de que ainda falta água. Um poço que está sendo perfurado no Delboux deverá sanar o problema.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página