Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2010 - 16h16

PMS são presos acusados de integrar grupo de extermínio em São Gonçalo (RJ)

Publicidade

GABRIELA CANSECO
DO RIO

Três policiais militares foram presos nesta sexta-feira sob suspeita de integrar um grupo de extermínio que atuava em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Um outro PM, que está sendo procurado, informou à Polícia Civil que vai se apresentar na 72ª DP ainda hoje.

PMs fogem de presídio militar no Rio

Dos policiais acusados, três são do 12º Batalhão (Niterói) e um do 7º Batalhão (Alcântara). Os presos prestaram depoimento e negaram participação. No entanto, segundo a polícia, uma mulher que também foi presa assumiu que integrava a quadrilha juntamente com os PMs.

Segundo nota oficial da Polícia Militar, os policiais serão submetidos a um procedimento interno para apurar os fatos. A PM afirmou que "não coaduna com qualquer tipo de desvio de conduta dos membros da corporação".

A suspeita é que o grupo de extermínio atuava na cidade desde 2009 e estaria envolvido em pelo menos 11 mortes na região. "Eles sequestravam traficantes e executavam. Depois ligavam para a família ou local do tráfico e pediam resgate, mas a pessoa já estava morta", disse o delegado da 72ª DP (São Gonçalo), Geraldo Assed.

As investigações começaram em 14 de junho, mostrando participação de sete pessoas. Além da mulher e dos policiais, outros dois homens ainda são procurados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página