Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2010 - 22h31

Família fica refém de assaltantes em Belo Horizonte (MG)

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Onze pessoas da mesma família foram feitas reféns na noite de domingo (19), durante um assalto no bairro Jaqueline, no norte de Belo Horizonte (MG).

Segundo a Polícia Militar, por volta das 18h30 a mulher do dono de uma rede de supermercados da região foi ao portão da casa atender um catador de papelão. Uma mulher e dois homens armados aproveitaram o portão aberto e entraram na casa após quebrar a porta de vidro da cozinha.

Dentro da casa, 11 pessoas, a maioria crianças e adolescentes, foram rendidas e divididas em dois quartos. O marido foi colocado na mesa da sala e questionado sobre o local onde estaria o dinheiro.

De acordo com a PM, os criminosos ameaçavam matar os reféns enquanto procuravam dinheiro na casa. Eles roubaram R$ 700, cheques, um notebook e seis celulares.

Vizinhos do prédio ao lado ouviram os barulhos e estranharam o fato de o catador de papelão estar deitado no chão na frente da casa. A PM foi acionada e, ao chegar à casa, um tiro foi disparado pelos criminosos, que fugiram.

A polícia cercou todo o quarteirão onde estava a casa roubada e conseguiu prender um dos suspeitos. Com ele foram encontrados uma arma, o dinheiro roubado, cheques, o notebook e um celular.

Após o crime, a polícia recebeu a denúncia de que um homem teria saído de uma caixa d'água nas redondezas. Um dos celulares roubados foi encontrado próximo à caixa d'água

Os outros dois suspeitos ainda não foram encontrados. No celular do homem preso havia uma foto que os reféns reconheceram como sendo da mulher que invadiu a casa. Eles ficaram cerca de 50 minutos sob o poder dos criminosos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página