Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2010 - 22h45

Vendaval derruba árvores, postes e deixa moradores sem luz em Campo Grande (MS)

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A chuva que atingiu Campo Grande (MS) derrubou árvores, postes, rompeu cabos de energia e deixou cerca de 8.400 clientes sem eletricidade, na manhã deste domingo. Por volta das 21h30 deste domingo, a estimativa era que 500 clientes ainda estivessem sem energia.

Segundo a assessoria de imprensa da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), um vendaval, pela manhã, afetou 70 pontos de abastecimento. Os fortes ventos romperam cabos de eletricidade e derrubaram 14 postes, além de seis torres de transmissão de energia elétrica no Estado.

Dos 68 alimentadores de energia, quatro tiveram problemas e deixaram cerca de 3%, dos 270 mil clientes, sem energia.

Segundo a Enersul, o volume de atendimento executados neste domingo equivalente ao número de atendimentos feitos em uma semana. Ainda de acordo com a assessoria da empresa, a normalização dos serviços está sendo feito por pontos de prioridade, como os hospitais.

As descargas elétricas na região também foram intensas ao longo do dia e permanecem atuantes durante a noite. De acordo com o site do Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, todo o Estado estava pontilhado por indicações de descargas elétricas, com intervalos entre 15 e 60 minutos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página