Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2010 - 21h03

Webjet ainda cancela voos; empresa diz que situação estará normalizada nesta sexta

Publicidade

DE SÃO PAULO

Passageiros da Webjet ainda encontram voos cancelados nesta quinta-feira. No entanto, segundo a empresa, a situação estará normalizada nesta sexta (1º).

Balanço divulgado às 21h pela Infraero (estatal que administra os aeroportos) mostra que 57 dos 123 (46,3%) voos da companhia aérea previstos para hoje foram cancelados no país. Outros 17 voos (13,8%) sofreram atrasos superiores a meia hora.

Apesar dos cancelamentos, a situação nos aeroportos foi considerada tranquila pela Webjet. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, depois dos problemas enfrentados na segunda-feira, foram feitos cancelamentos programados, ou seja, os passageiros foram avisados e puderam optar por receber o valor integral da passagem ou transferir o voo --por outro da Webjet ou ser realocado em outra empresa.

Na quarta (29), o Ministério Público Federal no Distrito Federal instaurou um inquérito para apurar as causas e responsabilidades dos problemas. Com isso, a empresa aérea e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) terão dez dias úteis, a partir do recebimento do pedido, para encaminhar as informações solicitadas. A
A empresa foi obrigada a reduzir o número de voos na última semana para cumprir a regulamentação da jornada máxima de trabalho dos aeronautas. A Webjet informou que a situação foi provocada pelo aumento da demanda da empresa.

Por conta dos problemas, a Anac determinou a suspensão da venda de bilhetes pela companhia até sexta. Em julho, a empresa já tinha sido multada em R$ 225 mil por carga horária excessiva da tripulação.

Além de suspender a venda de bilhetes, a agência reguladora também vai intensificar a fiscalização da companhia tanto nos aeroportos quanto no centro de operações da empresa. O índice de voos cancelados pela empresa passou de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro e chegou a 9,7% na última semana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página