Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2010 - 22h38

Polícia procura dois suspeitos de assalto em shopping de SP; casal foi preso

Publicidade

DE SÃO PAULO

A polícia informou na noite desta quarta-feira que procura dois suspeitos de terem participado do assalto à loja de artigos de luxo Montblanc no shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo, na tarde hoje. A informação inicial era de que três pessoas haviam praticado o crime. Um casal já foi preso.

Contra roubos, shopping centers de São Paulo pedem ajuda ao FBI
Dupla invade shopping e assalta joalheria em Vitória (ES)
Shopping do RS tem duas lojas assaltadas no mesmo dia
Grupo assalta joalheria em shopping de Porto Alegre (RS)
Shopping Pátio Higienópolis, em SP, tem segundo assalto no ano
Após assaltos, shoppings de SP começam a usar segurança armada

Rubens Cavallari/Folhapress
Casal suspeito de assaltar a loja Montblanc do shopping Morumbi foi preso; objetos roubados foram recuperados
Casal suspeito de assaltar a loja Montblanc do shopping Morumbi foi preso; objetos roubados foram recuperados

O Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) --que investiga o caso-- informou ainda que os objetos levados da loja, avaliados em aproximadamente R$ 15 mil, foram recuperados.

A assessoria de imprensa do shopping informou hoje à tarde que um terceiro criminoso, que não chegou a entrar na loja, havia fugido de ônibus. A polícia, no entanto, não confirma esta versão. De acordo com informações do Deic, além do casal preso, outros dois homens participaram da ação. Um fugiu de carro e o outro a pé, segundo a polícia.

As prisões ocorreram por volta das 13h. De acordo com o tenente Wagner Marinho Rodrigues Lemos, da Polícia Militar, o casal estava bem vestido, rendeu funcionários e levou diversas peças da loja. Um segurança viu o crime e acionou a polícia, que prendeu os dois suspeitos na saída do shopping. Eles não resistiram à prisão.

O tenente afirmou que foram encontrados um revólver calibre 38, além de brincos, abotoaduras, e cargas de caneta com os suspeitos --material de valor bem inferior aos outros artigos comercializados pela Montblanc.

A assessoria do shopping informou que não havia nenhum cliente na loja na hora do assalto. O estabelecimento continuou funcionando normalmente.

OUTROS CASOS

Só este ano foram registrados ao menos 16 casos de assaltos a joalherias em São Paulo, a maioria dentro de shopping centers. A onda de assaltos fez com que pelo menos cinco shoppings contratassem seguranças armados.

A própria Montblanc já tinha sido assaltada uma vez, no dia 12 de janeiro, no shopping Higienópolis. O crime foi perto do horário de fechamento do shopping, por volta das 22h.

Um dos casos mais recentes foi o assalto à relojoaria Timeland, no último dia 15 de agosto, no shopping Pátio Higienópolis, na região central de São Paulo. Na ocasião, dois homens, um deles armado e com um falso uniforme dos Correios, renderam uma vendedora e uma mulher que havia levado uma pulseira para consertar. A dupla ordenou que a funcionária colocasse os relógios mais caros numa sacola e fugiu caminhando.

No dia 7 de agosto, o Santana Parque Shopping sofreu uma tentativa de assalto. Um grupo formado por cerca de sete homens tentou assaltar duas joalherias. Houve troca de tiros e um segurança foi baleado na cabeça e acabou morrendo, após ter ficado cinco dias internado.

Em meio a onda de roubos, a associação dos shopping centers trouxe dos EUA especialistas em crimes contra o varejo, entre eles um do FBI, a polícia federal americana, para discutir segurança pública com lojistas, donos de shopping e com a cúpula da polícia.

André Caramante/Folhapress
Fachada da loja Montblanc, no Morumbi Shopping; peças roubadas estavam na vitrine
Fachada da loja Montblanc, no Morumbi Shopping, na zona sul de São Paulo; peças roubadas estavam na vitrine
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página