Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2010 - 18h35

Prefeito de Campinas (SP) veta projeto que obrigava câmera na cozinha de restaurantes

Publicidade

FELIPE LUCHETE
DE SÃO PAULO

O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), vetou nesta quinta-feira (21) o projeto que obriga instalação de câmeras nas cozinhas de restaurantes da cidade.

Projeto prevê câmera na cozinha de restaurantes

Segundo a proposta, aprovada na Câmara em setembro, a ideia era que o cliente pudesse acompanhar o preparo e as condições de higiene do restaurante por um monitor. A medida valeria para lanchonetes, churrascarias, hotéis e outros estabelecimentos de Campinas (93 km de São Paulo).

O veto, publicado no "Diário Oficial" da cidade, justifica que a iniciativa é desnecessária. Por lei, as cozinhas de estabelecimentos já são fiscalizadas e podem ser visitadas pelos clientes.

Ainda segundo o veto, impor que todos os estabelecimentos custeiem câmeras e monitores "incorre em grave e indevida interferência do Poder Público em atividade típica da iniciativa privada".

O projeto foi proposto pelo vereador José Carlos Oliveira (PV). Na época da aprovação na Câmara, ele disse ter se inspirado no caso de um homem que quase morreu ao engolir um pedaço de vidro servido com a comida.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página